21 de dezembro de 2010

Termo de Cooperação Técnica é firmado para combater crimes ambientais

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) junto com o Governo de Alagoas firmaram na manhã desta terça-feira, no Palácio dos Martírios, o Termo de Cooperação Técnica, que tem por objetivo fazer o monitoramento da situação ambiental de todo o Estado durante os próximos cinco anos.

Um dos objetivos do acordo firmado é acabar com os diversos tipos de crimes ambientais, como a pesca predatória no complexo lagunar Mundaú e Manguaba, a pesca com dinamites nas lagoas do Roteiro de Matriz Camaragibe, o desmatamento da mata atlântica e a devastação da caatinga do Estado de Alagoas.

Segundo o Major Aurélio Costa da Polícia Milita (PM), o objetivo principal do BPA é fazer todo um planejamento estratégico em que haja o policiamento dos focos de crimes ambientais. “Ainda existem projetos de sustentabilidade, pois não adianta proteger o meio ambiente e não trabalhar com as comunidades que têm a caça e pesca como fonte de renda”, afirmou o Major.

Para Adriano Augusto de Araújo, Diretor Presidente do IMA, o Termo de Cooperação Técnica visa a integração, onde a distância entre o IMA, o BPA e a SEMARH seja menor.“Com a parceria vamos melhorar as estruturas de fiscalizações para um maior alcance dos crimes ambientais no Estado de Alagoas”, explicou.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...