21 de dezembro de 2010

Vinte município matogrossenses desmataram menos este ano

Vinte municípios matogrossenses da lista com 43 cidades brasileiras, que devastam a Amazônia, conseguiram reduzir consideravelmente o desmatamento em um ano. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, a redução da área total desmatada foi de 23% se comparado o período entre 2009 e 2010 com 2008 e 2009.
Desmataram menos Colniza, Aripuanã, Cotriguaçu, Nova Ubiratã, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Querência,Juara, Confresa, Brasnorte, Juína, Paranaíta, São Félix do Araguaia, Vila Rica, Nova Maringá, Marcelândia, Gaúcha do Norte, Alta Floresta e Feliz Natal.
Nova Bandeirantes foi quem apresentou o maior percentual de redução: 67% e o total desmatado este ano foi de 17 quilômetros quadrados. Em segundo está Gaúcha do Norte, 66% a menos, 3 km devastados. Peixoto de Azevedo reduziu 9%. Em 2010, foram 23 quilômetros quadrados de matas derrubadas.
Na análise prévia do Ministério do Meio Ambiente (MMA), quase todos os 43 municípios ficam na chamada área do Arco de Fogo - entre o norte de Mato Grosso e o leste do Pará, e derrubaram 2.171 quilômetros quadrados de floresta.

Fonte: http://www.sonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...