25 de abril de 2011

PMA autua 18 pessoas durante a operação Semana Santa

A Polícia Militar Ambiental começou, às 14h00min do dia 20 (quarta-feira) e encerrou hoje, às 08h00min, a “Operação Semana Santa”, que contou praticamente com todo seu efetivo que é de 355 homens. Os trabalhos visavam principalmente a evitar a pesca predatória, em virtude de que, com o feriado, o número de turistas de fora, e do Estado aumenta significativamente nos rios, especialmente pela tradição de se comer peixe durante a Semana Santa.

Os Comandantes das 25 subunidades da Polícia Militar Ambiental intensificaram a fiscalização em suas respectivas áreas. Foram desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares e outras crimes ambientais, com visitas às propriedades rurais. Três equipes da sede (Campo Grande) trabalharam itinerantes, em fiscalização em diversas áreas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

A operação transcorreu de forma tranqüila. Havia muitos pescadores nos rios realmente, porém, não se verificaram grande quantidade de infrações, até porque, os policiais nos rios em fiscalização preventiva é um dos fatores de dissuasão.

O maior problema verificado foi relativo a carvoarias ilegais. Foras 08 fechadas. Foram 07 presos por pesca predatória, a mesma quantidade da operação anterior e, um total de 123 kg de pescado apreendido, metade da operação passada.

Algo que se constatou neste ano de importante foi a preocupação das pessoas em estarem com suas licenças de pesca. Na operação passada fora 10 pessoas autuadas por não pescar sem licença e nesta operação somente 02.

Foram aplicadas multas totais de R$ 61.666,00.


Fonte: http://www.msnoticias.com.br 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...