20 de junho de 2009

Lula admite que desmatamento mancha imagem do Brasil

Lula admite que desmatamento mancha imagem do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não se deve chamar de "bandido" quem desmatou, mas sim conscientizar a sociedade que o desmatamento "joga contra" o país e deve ser evitado.
"Tivemos um processo de evolução e agora temos que remar ao contrário. Temos que dizer para as pessoas que se houve um momento em que podíamos desmatar, agora desmatar joga contra a gente", disse ele em Alta Floresta, em Mato Grosso.
Lula afirmou que o desmatamento pode fechar as portas para produtos brasileiros no exterior e também bloquear empréstimos internacionais. "Empréstimo internacional não sai, podem colocar restrição à carne brasileira. Hoje, preservar é uma vantagem comparativa para nós".
Lula participou de cerimônia simultânea realizada em Mato Grosso, Pará e Rondônia. Ele e dez ministros lançaram o mutirão de regularização fundiária Arco Verde Terra Legal. O programa prevê a doação e venda de 674 mil quilômetros quadrados de terras públicas da União na Amazônia.
O programa de regularização fundiária começa a cadastrar hoje pessoas que ocuparam, até dezembro de 2004, terras públicas até 1,5 mil hectares (15 quilômetros quadrados).

Midiamax








Ass: Desmatamento Brasil (desmatamentobr.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...