6 de outubro de 2010

Polícia constata desmatamento e apreende arma de fogo

Policiais militares pertencentes ao Batalhão Ambiental apreenderam, na tarde desta quarta-feira (6), um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, quando acompanhavam fiscais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), durante operação que tinha como objetivo averiguar denúncia de desmatamento. O fato foi registrado no assentamento Sílvio Viana, localizado no município de São Luiz do Quitunde - na região Norte de Alagoas e distante 63 km de Maceió.

Cerca de seis policiais militares acompanhavam os fiscais - na operação que também contou com a participação de funcionários do Instituto do Meio Ambiente (IMA) -, que constataram a veracidade da denúncia ao se depararem com a destruição de área verde. A quantidade devastada da área preservação ambiental próximo ao assentamento ainda não foi examinada.

Contudo, como se não bastasse, durante a fiscalização, a guarnição decidiu abordar um veículo que transitava próximo a um dos lotes do assentamento. Ao realizarem a revista no veículo, pertencente a Antônio Manoel da Silva, a referida arma de fogo foi encontrada. De acordo com o sargento Fernando Luís, do BPA, o motorista era um dos assentados e foi preso quando transitava próximo ao seu lote, que fica vizinho ao local desmatado.

“Constatamos o desmatamento e os fiscais dos órgãos estão tomando as providências. Quanto ao porte ilegal de arma de fogo, o motorista do veículo e a arma foram encaminhados para a delegacia do município, onde foi lavrado o flagrante”, explicou o militar.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...