7 de outubro de 2010

Mais de 30% das emissões globais de gases são geradas pela agropecuária, diz Ipam

Diminuir a emissão de gases poluentes depende do aumento de produtividade de cada área agrícola. Essa foi a conclusão a que chegou o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia. Estudos sobre desmatamento e formas de reduzir o impacto dos gases de efeitos estufa na atmosfera foram apresentados nesta quinta, dia 7, em um seminário na capital paulista.
Das emissões globais de gases que provocam o efeito estufa, 31% são geradas pela agricultura e pecuária, segundo estudos do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia. No Brasil, nos últimos 11 anos, o desmatamento de florestas contribuiu para 60% das emissões de gases poluentes. No contexto global, o impacto foi de 3% na tentativa de reduzir a emissão de CO2 e, ainda assim, prosperar na produção de alimentos, a política nacional de mudanças climáticas inclui algumas estratégias.
Durante o encontro, entidades de diferentes setores tiveram oportunidade de mostrar casos de sucesso. Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), defendeu a importância do setor de cana-de-açúcar no processo de desenvolvimento sustentável.
O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, Carlos Lovatelli, destacou a moratória da soja com o exemplo a ser seguido.

Fonte: http://www.canalrural.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...