28 de outubro de 2010

Marca de cosméticos lança linha ecológica para os cabelos

A marca de cosméticos The Body Shop lança sua primeira linha ecológica de produtos para cabelos. Chamado de Rainforest Hair Care, o lançamento não contém silicone, corantes, parabeno ou sulfato. A linha ainda utiliza um óleo obtido na floresta Amazônica chamado pracaxi, que é 100% biodegradável.

A matéria-prima dos xampus, condicionadores, sprays desembaraçantes e máscara capilar é orgânica e cultivada de forma sustentável. Os ingredientes não são tóxicos, de modo a preservar a vida dos organismos aquáticos.

Os produtos possuem o selo “eco-conscious”, segundo o qual existem critérios rigorosos de fabricação com o intuito de proteger o planeta.

Para atender às normas ecológicas, a marca economiza também nas embalagens, que são feitas de material reciclado.

Quando há a necessidade de usar papel na embalagem, a marca traz o da Forest Stewardship Council (FSC) atestando que o material não tem origem em áreas de desmatamento.

A empresa ainda fez um acordo com a World Land Trust para assegurar uma área da floresta amazônica. A reserva, além de preservar milhares de árvores ameaçadas, promete proteger mais de 450 espécies de seres vivos, incluindo os macacos-aranhas - há apenas 1.300 no mundo e eles estão ameaçados de extinção.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...