28 de outubro de 2010

Polícia Militar faz fiscalização ambiental

A Polícia Militar Ambiental de Rio do Sul fez uma operação de fiscalização nos municípios de Rio de Campo, Santa Terezinha e Vitor Meirelles, nesta segunda e terça-feira (25 e 26).

Os policiais voltaram a vistoriar dez propriedades rurais para apurar novas denúncias de crime ambiental, em locais que já haviam sido embargados e multados em outra operação realizada pela Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em 2009.

Na operação desta semana, já foram expedidas multas que totalizam R$ 23.748,30. A polícia ambiental também embargou uma área de 1,2 hectare.
Em Rio do Campo, na localidade de Taiozinho, na empresa Rafael Brandt e Cia Ltda. ME, foram apreendidos 9,161m³ de madeira nativa serrada e em toras, principalmente madeiras de cedro que não possuíam documento de origem florestal – autorização de corte.

Em outra propriedade, foi constatada a criação irregular de 30 pacas. O crime contra a fauna foi encaminhado ao IBAMA.
Em Santa Terezinha, foram apreendidos dez estéreis de lenha, de espécies nativas diversas, na Tifa São Vicente, sem documento que comprovasse a origem do produto florestal.

A Polícia Militar Ambiental ainda investiga outra denúncia de desmatamento na Tifa São Vicente, área pertencente a Fazenda Parolim.

Fonte: http://www.adjorisc.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...