5 de setembro de 2010

Governador do MT alega que tem feito sua parte quanto às queimadas

O governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição, garante que o Estado tem cumprido a sua parte na prevenção e combate às queimadas, embora Mato Grosso lidere o ranking de focos de incêndio no país. Cita, como exemplo, a reestruturação da secretaria estadual de Meio Ambiente e a instituição do Plano de Combate ao Desmatamento.

Recentemente o Estado vivenciou uma das maiores tragédias decorrente da queimada, que deixou o município de Marcelândia destruída. Silval avalia que o problema tem ocorrido em todo país e que o governo tem enfrentado e já conseguiu alguns avanços. “Nos últimos quatro anos, o Estado alcançou o índice de mais de 80% em redução de desmatamentos”.

Outro avanço apontado pelo peemedebista é em relação à implantação do sistema de Redução de Emissões para o Desmatamento e Degradação e o aumento do quadro de servidores da Sema de 230 para 900 na gestão do seu antecessor Blairo Maggi (PR), a qual vem dando continuidade.

“O governo do Estado tem conseguido controlar o desmatamento com ações para garantir a sustentabilidade econômica”, pontuou. Também defende a penalização dos responsáveis pela degradação ambiental e a conscientização de que o meio ambiente não pode ser agredido, principalmente porque a natureza reagirá com erosões, assoreamento dos rios e reservas e as enchentes.

Fonte: http://www.olhardireto.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...