4 de setembro de 2010

Dois homens são presos acusados de desmatamento

Duas pessoas foram presas em flagrante, na tarde desta sexta-feira (31), acusadas de desmatar um biombo - do que resta – da Mata Atlântica, em uma fazenda nas imediações do município de União dos Palmares.

Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Alaelson Gomes Pimentel, de 44 anos, e José Alves da Silva, de 62, portavam motosserras, que foram apreendidas no momento da prisão. Em defesa, a dupla informou que foi paga pelo dono da fazenda para efetuar o desmatamento.

A prisão foi desencadeada após uma ação conjunta entre Batalhão Ambiental e Instituto do Meio Ambiente (Ibama), que começou nessa terça-feira (31) , para fiscalizar o cumprimento do limite de desmatamento da mata atlântica permitido em virtude da duplicação da BR-101.

Durante a ação, foram encontradas motosserras sem licença de porte e madeira sem o DOF (Documento de Origem Florestal). Ainda segundo o tenente Arlan, quatro serrarias foram notificadas por ausência de licença ambiental e pagaram multas administrativas por tais infrações.

São Miguel dos Campos, Porto Real do Colégio, União dos Palmares e Junqueiro foram fiscalizadas. E de acordo com IBAMA, nos 15 hectares de mata devastada, cerca de 50m³ de madeira foi derrubado para produção de estacas, mourões e tábuas e utilização em fazendas da região.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...