9 de agosto de 2010

Proposta de novo Código Florestal divide a opinião de especialistas

RIO - A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, defendeu, neste domingo, a necessidade de adequações ao Código Florestal, conforme mostra reportagem de Cíntia Cruz e Mariana Belmont, na edição desta segunda-feira do GLOBO. No entanto, a secretária criticou as mudanças propostas pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) para o código, que poderá reduzir em 88% a área de destinada à preservação da Mata Atlântica em propriedades rurais do Estado do Rio, como mostrou reportagem publicada pelo GLOBO.

- Há necessidades enormes de adequações no Código Florestal, mas é possível fazer isso sem rasgar o código e autorizar desmatadores que agem contra a lei.

A possível mudança no Código Florestal vem causando divergências entre militantes e especialistas no assunto. Para Christino Áureo, ex-secretário estadual de Agricultura, o desmatamento não depende da reforma do código. Ele acredita que o agricultor, de um modo geral, é muito consciente.

Já o diretor de políticas públicas do SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, acredita que a proposta leva à degradação.

- A proposta é escandalosa. Você dá isenção a quem faz o desmatamento. Anistia ampla, geral e irrestrita para quem devastou o Brasil.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...