23 de outubro de 2009

ONG desafia líderes mundiais a frear desmatamento

Buenos Aires, 22 out (EFE).- O Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) desafiou os líderes do mundo todo a apoiar uma "meta ambiciosa" contra o desmatamento.
Em um documento apresentado no 13º Congresso Mundial de Florestas, que acontece em Buenos Aires, Rodney Taylor, diretor do Programa Florestal da WWF, pediu a Governos, empresas e ONGs que promovam ações para que, até 2020, não haja mais desmatamento no planeta.
Apesar de ter destacado os esforços em prol da preservação ambiental, o ativista disse que a destruição de florestas segue a um ritmo "alarmante", equivalente a 13 milhões de hectares por ano ou a 36 campos de futebol por minuto.
Segundo a WWF, o desmatamento é responsável por "quase 20% das emissões globais de gases causadores do efeito estufa". "Daí a necessidade de pôr fim ao desmatamento" e, assim, salvar a Terra dos efeitos da mudança climática, afirmou Taylor.
"O setor extrativista pode ajudar através da preservação e do uso sustentável das florestas, mas estas não podem fazer isso sozinhas", acrescentou o ativista, que considera fundamental a contribuição de "outros setores, como o da agricultura, o energético e o empresarial".

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...