12 de outubro de 2008

Fantástico checa em campo denúncia de usuário do Globo Amazônia

Fantástico checa em campo denúncia de usuário do Globo Amazônia




A história veio dentro de uma mensagem eletrônica: em uma pequena cidade da Amazônia, caminhões carregados de madeira transitam à noite impunemente, e carvoarias consomem o que sobra da floresta. A denúncia do internauta, enviada por e-mail ao Globo Amazônia, foi checada nesta semana pela equipe do Fantástico, que visitou um dos locais mais problemáticos de devastação da floresta. A reportagem será exibida neste domingo (12). Em pouco mais de um mês no ar, o Globo Amazônia já registrou mais de 28 milhões de protestos virtuais contra a destruição da floresta. Em seu mapa interativo é possível ver a devastação da Amazônia em tempo real, e ainda deixar sua manifestação contrária a cada ponto de queimada ou desmatamento. Veja como vigiar a floresta utilizando o mapa do Globo Amazônia. E os protestos não ficam apenas na internet. Na semana passada, o gerente do Ibama de Santarém (PA), Daniel Cohenca, revelou que as manifestações registradas no site têm ajudado os fiscais a realizarem seu trabalho. “Para convencermos as pessoas de que a preservação é importante, precisamos de uma pressão externa”, disse.
Na mesma semana, foi fechada uma serraria clandestina que funcionava dentro de um assentamento do Incra no Mato Grosso. O problema havia sido denunciado no Fantástico do último domingo. O Jornal Hoje também exibiu reportagem mostrando a situação dos fornos ilegais na região de Marabá (PA). O local é uma das regiões que mais recebe cliques de protestos dos usuários do Globo Amazônia.
Se você mora ou viajou para a Amazônia e tem histórias, fotos ou vídeos com flagrantes de desrespeito à floresta, envie para o Globo Amazônia: mailto:globoamazonia@globo.com. Não se esqueça de colocar seu nome e telefone.




Ass: Desmatamento Brasil (desmatamentobr.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...