30 de dezembro de 2010

Paulista derruba casas em área de preservação ambiental

As famílias que ocuparam uma área de preservação ambiental, em Paulista (PE), começaram a ser retiradas do local nesta quarta-feira (28). A ação da Prefeitura demoliu três casas que foram construídas irregularmente no local de 30 hectares, no bairro do Nobre.

De acordo com a Prefeitura, a área é de preservação permanente, e ainda guardas espécies nativas da mata atlântica. As primeiras denúncias de desmatamento chegaram à Prefeitura em abril deste ano. Na época, um laudo da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) confirmou que se tratava de crime ambiental e cobrou providências do município.

Desde então, a Diretoria de Meio Ambiente de Paulista negocia a retirada dos moradores. Eles entraram com uma ação na Justiça pedindo o direito de permanecer no local.

A juíza Ana Carolina Fernandes Paiva, negou o pedido e entendeu que o município tem poder de polícia para fazer cumprir a Lei de Proteção Ambiental. E na manhã desta quarta-feira, técnicos da Prefeitura estiveram na área e demoliram três casas desocupadas.

“As pessoas que ainda estão residindo nas casas foram notificadas hoje. Já fizemos um relatório e enviamos para a Secretaria de Assuntos Jurídicos. Agora, estamos aguardando a Justiça para retirá-las do local”, explicou o gerente da Diretoria de Meio Ambiente de Paulista, Gerson Vicente.

Fonte: http://pe360graus.globo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...