23 de setembro de 2009

Operação fecha o cerco contra caça, pesca e desmatamento ilegais no Norte

Já lançada no sul do estado, operação apreendeu 156 armas de fogo, 1.081 munições, 8.411 metros de rede de pesca, 4.035 quilos de peixes, 513 aves silvestres e 114 animais







Prevenir e reprimir a prática de crimes ambientais na região de Londrina e no Norte do Paraná é o objetivo da Operação Caápua, lançada pela Força Verde nesta quarta-feira (23). A Polícia ambiental quer fechar o cerco contra a caça e a pesca predatória e o desmatamento. “Há um trabalho de reflorestamento e a gente percebe a presença de animais nativos que retornam ao habitat. Não adianta somente reflorestar, mas proteger”, afirmou o tenente Hugo Woll.
A operação, que foi lançada no sul do estado há cerca de dois meses, já apreendeu 156 armas de fogo, 1.081 munições, 8.411 metros de rede de pesca, 4.035 quilos de peixes pescados irregularmente, 513 aves silvestres e 114 animais vítimas de tráfico. “Vamos reforçar o policiamento justamente contra a caça, a pesca e o desmatamento ilegal”, afirmou.
De acordo com o tenente, haverá ainda a orientação aos moradores das regiões a fim de preveni-los sobre os crimes ambientais. “Com o apoio da sociedade, podemos obter resultados sempre melhores e garantir a preservação da fauna e da flora”, afirmou o tenente coronel da Força Verde, João Alves da Rosa Neto, durante o lançamento da operação, que será realizada nos quatro Batalhões: Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e Guarapuava.
O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, criticou os pescadores ilegais. “Eles têm desapego à vida e preferem o cheiro da morte. Não podemos mais aceitar esse tipo de comportamento em pleno século XXI, que deveria ser a época de amor à natureza”, disse.
Jornal de Londrina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...