8 de junho de 2011

Barbies são responsáveis por desmatamento em massa, diz pesquisa

Rio - Um estudo feito pelo Greenpeace apontou que as embalagens do eterno brinquedo favorito das meninas - as barbies - são feitas de material de madeira retirado de árvores de áreas extremamente desmatadas da Indonésia. Os testes foram feitos em caixas de barbies vendidas na Grã-Bretanha, Estados Unidos e Alemanha.
Na campanha do Greenpeace, Ken 'termina' com Barbie por não gostar de meninas que 'curtem desmatamento' | Foto: EFE
As florestas tropicais da Indonésia estão sendo destruídas a um ritmo assustador - colocando tigres, orangotangos e outros animais em risco grave.
O plano dos ativistas do Greenpeace é realizar uma campanha na qual o 'namorado' da Barbie, Ken, termina com ela, dizendo: "Eu não namoro meninas que curtem desmatamento".
Pelo menos uma dúzia de linhas da boneca, produzidas pela Mattel, poderão ser afetadas. Outros brinquedos Mattel, como Branca de Neve também podem estar envolvidos no desmatamentos desenfreado.
"É chocante que florestas estejam sendo descartadas para se fazer embalagens de brinquedos", disse um representante do Greenpeace ao jornal The Sun. A empresa respondeu afirmando ter "um compromisso com o futuro do mundo em que vivemos".


Fonte: http://odia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...