24 de novembro de 2010

PMA autua dois assentados por desmatamento ilegal

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, em fiscalização nos assentamentos rurais de Terenos e Jaraguari, autuaram, na tarde de ontem, dois assentados que haviam efetuado desmatamento e corte de árvores ilegalmente. JOSÉ MALENA, residente no assentamento Nova Querência, em Terenos, no lote 84, havia desmatado 1,5 hectares no seu lote sem autorização ambiental.

A área desmatada foi embargada e JOSÉ foi multado em R$ 1.500,00. Ele também responderá por crime e poderá pegar pena de até 01 ano de detenção.

Em Jaraguari, no assentamento Boa Vista, os policiais ambientais autuaram JOSÉ BATISTA DE SOUZA, residente no lote 26. Ele havia cortado várias árvores na área de seu lote sem autorização, para utilização da madeira em cercas na propriedade. JOSÉ BATISTA foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.800,00. Ele também responderá por crime e poderá pegar pena de até 01 ano de detenção.

A PMA tem encontrado como maiores problemas diversos crimes contra a flora nos assentamentos em todo o Estado. Além, do combate que tem sido constante, a PMA tem realizado trabalhos de Educação Ambiental, no intuito de minimizar esses problemas.

Fonte: http://www.msnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...