16 de novembro de 2010

Idoso é detido em flagrante desmatando área de preservação

Cerca de 2 hectares de área de preservação da Mata Atlêntica desmatada. Este foi o triste cenário que policiais militares ambientais encontraram no município de Lucena no final da manhã desta segunda-feira, dia 15.

O sargento Valdenílson informou que a Polícia Ambiental vinha recebdendo várias denúncias a respieto de um homem que comandava um esquema de desmatamento de Madeira Lei para a fabricação de carvão.

Depois de vários dias de investigação, os policiais montaram campana na região onde o desmatamento ocorria, e por volta das 11h de hoje, prenderam, em flagrante, dois homens. Um deles, conhecido como Dotâ e suspeito de ser o "cabeça" da ação, disse ter 75 anos. O outro detido se identificou como Alex e informou ter 36 anos.

De acordo com Valdenílson, o tamanho da área desmatada impressiona, principalmente porque os infratores só utilizavam trabalho braçal para extrair toda a madeira, utilizada na confecção de carvoarias. "Eles não utilizavam máquinas o que aponta que já fazem isso há muito tempo e que são profissionais no ramo".

Ambos foram detidos e devem ser encaminhados para a Delegacia de Lucena ou de Santa Rita. A dupla deverá ser penalizada de acordo com a lei 9.605 no artigo que implica no crime de desmate e poderão responder ao processo em liberdade. 

Fonte: http://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...