24 de outubro de 2010

Operação localiza madeira extraída ilegalmente no Paraná

Uma operação da Polícia Militar e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) resultou na apreensão de madeira que foi extraída ilegalmente no estado. Os agentes encontraram uma área de armazenamento desse produto na região de Guarapuava. Foram encontrados pedaços de árvores nativas, inclusive ameaçadas de extinção.
O tenente-coronel João Alves da Rosa Neto disse à Agência de Notícias do Estado do Paraná que as ações de combate ao desmatamento estão se concentrando no centro-sul do estado, que é uma das regiões mais atingidas.
A extração de madeira ilegal costuma aumentar cerca de 30% nesta época do ano, pois há um aumento na procura pelos fabricantes de móveis.
A operação da PM e do IAP durou, no total, três dias. Foram vistoriadas quatro empresas que consomem produtos de origem florestal, além de oito propriedades rurais particulares. As equipes aplicaram multas de aproximadamente R$ 100 mil. O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV) pede colaboração da população, que pode fazer denúncias pelo telefone.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...