29 de outubro de 2010

Operação apreende toras de madeira em Colniza

A Operação Arco de Fogo, desenvolvida há mais de dois anos pela Polícia Federal e Ibama visando combater o desmatamento na selva amazônica, realizou durante esta semana mais uma ação na região noroeste do Estado para reprimir o desmatamento ilegal na zona rural de Colniza (1.065 Km a de Cuiabá). Várias toras de madeira cortadas foram apreendidas durante a operação e serão doadas a entidades beneficentes.


Cerca de 15 policiais federais e nove fiscais do Ibama percorreram a vasta área de uma fazenda denominada “Fazenda Bauru”, e terras adjacentes, como a região conhecida como Capa Mansa. Foi localizado um assentamento de terras, com dezenas de famílias com título de ocupação absolutamente precário e constatado além da devastação da mata, intensa grilagem de terra. Na área não existe plano de manejo e toda a madeira que dali é extraída sai ilegalmente.

Os extratores serão enquadrados pelos crimes ambientais e também pelos crimes de furto e formação de quadrilha. Várias madeireiras da cidade de Colniza foram visitadas, sendo aplicadas diversas notificações e multas.

Fonte: Gazeta Digital

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...