20 de outubro de 2010

Notícias do campo

A Polícia Ambiental de Alagoas localizou um desmatamento irregular em Paripueira, no norte do estado.
São cortes seletivos, em áreas de mata fechada, sem formar clareiras, para não chamar atenção. Foram encontradas toras de massaranduba, urucuba e capiúca, árvores nativas muito usadas para confecção de móveis. A madeira era retirada, também, em áreas próximas às nascentes. Um homem, que cuidava do local, foi preso.
Em Petrolina, Pernambuco, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu a carga de dois caminhões que estavam transportando carvão ilegal. O material foi encaminhado ao Ibama e os motoristas serão multados e responder por crime ambiental.
"Eles cortam a mata nativa, fazem o carvão, carregam os caminhões e estacionam os postos de combustíveis e ficam guardando documentos no estepe para acobertar o transporte", explicou Pedra Fixe, inspetor da Polícia Rodoviária Federal.
Assinado, em Brasília, o decreto que cria a Secretaria Especial de Atenção à Saúde Indígena. O novo órgão vai ser subordinado ao Ministério da Saúde e não mais a Fundação Nacional de Saúde. O trabalho será dividido em 34 distritos que, além do atendimento médico, cuidarão de saneamento básico e do controle da poluição nas aldeias.

Fonte: http://globoruraltv.globo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...