22 de outubro de 2008

Incra recebe dados técnicos sobre o desmatamento em assentamentos

Incra recebe dados técnicos sobre o desmatamento em assentamentos




BRASÍLIA -O Incra informou nesta terça-feira, por meio de nota, que recebeu do Ibama os dados técnicos da lista dos cem maiores desmatamentos, divulgada no final de setembro. Na lista, o Incra aparece com onze de seus assentamentos em Mato Grosso destruindo uma área total de 223.355 hectares na Amazônia Legal.
De acordo com a assessoria, existe um acordo entre os ministros Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário, e Carlos Minc, do Meio Ambiente, de que "não é razoável comparar o desmatamento em um espaço onde vivem cerca de mil famílias com um espaço onde uma única família desmata, sozinha, milhares de hectares de vegetação".
A nota informa que "há acordo quanto à recuperação de áreas degradadas" e consenso quanto a modelos sustentáveis de assentamentos da reforma agrária.
"Como já informamos, esses modelos já existem e foram criados pelo Incra com apoio do MMA. Nestes modelos não há divisão de lotes, e os assentados produzem renda com a floresta em pé, sem corte da vegetação. Os principais modelos são o Projeto Agroflorestal (PAF) e o Projeto Agroextrativista (PAE)", informa.
Ainda segundo o Incra, as eventuais divergências entre os dois ministérios estão sendo tratadas no fórum adequado, no âmbito do governo federal.





Ass: Desmatamento Brasil (desmatamentobr.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...