22 de outubro de 2008

Paulistanos deixam de comprar produtos "verdes" se custarem mais caro, informa Mônica Bergamo

Paulistanos deixam de comprar produtos "verdes" se custarem mais caro, informa Mônica Bergamo






Pesquisa realizada pelo instituto Quorum Brasil mostra que 70% dos consumidores paulistanos desistem de comprar produtos com certificação ecológica, se os itens similares sem certificação custarem mais barato. A informação é da da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira (22) --a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
O estudo aponta ainda que 47% dos paulistanos não deixam de adquirir um produto mesmo sabendo que ele é prejudicial à natureza.
Isso apesar de 59% afirmarem que produtos com apelo ecológico influenciam sua decisão de compra e 74% deles se considerarem preocupados com a questão do ambiente.
Reportagem publicada em julho pela Folha mostrou que o excesso de informações sobre ecologia ainda confunde grande parte da população.
O problema é que, como se fala tanto em sustentabilidade e aquecimento global, a quantidade de informações, muitas vezes contraditórias, confunde e cansa até o mais bem intencionado ecologicamente.
Um outro estudo, realizado pelo WWF (Fundo Mundial para a Natureza) e pelo Ibope, apontou que a população ainda não tem uma ação ecológica relativamente simples: 67% dos brasileiros entrevistados não separam o lixo reciclável e somente 5% encaminham o lixo orgânico para a transformação em adubo.
Ass: Desmatamento Brasil (desmatamentobr.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...