1 de dezembro de 2010

Lula se diz orgulhoso com queda no desmatamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que está orgulhoso em divulgar os dados do desmatamento da Amazônia, que registrou uma queda de 13,6% em relação ao ano passado. "O Brasil está preservado", disse o presidente. Segundo ele, a Conferência do Clima, que está sendo realizada no México, não terá avanços porque está esvaziada. "Não vai dar em nada. Nenhuma liderança vai lá", afirmou Lula, que também cancelou a sua participação no evento. "O nosso compromisso (de preservação) está sendo cumprido. Não precisamos de favor para cumprir o que é nossa obrigação".
Segundo o presidente, os avanços até agora talvez não tenham sido nem mérito do atual governo, mas sim resultado da incompetência de quem o antecedeu. "Antes se fazia muito discurso e não se colocavam as coisas em prática. Este governo colocou as coisas em prática", disse. Segundo ele, a presidente eleita, Dilma Rousseff, terá condições de fazer mais e melhor, porque sabe como as coisas funcionam.
Um dia depois de ter chamado de "preconceituoso" um repórter da Agência Estado, que o questionou sobre sua relação com a família do senador José Sarney, Lula disse hoje, ainda no discurso na cerimônia de anúncio da redução do desmatamento da Amazônia, que muitas vezes fica chateado com o que ouve ou com o que lê. Mas emendou: "a crítica é o farol, é o alerta para se caminhar com segurança. O certo é identificar cada crítica como colaboração e não como inimigo".

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...