27 de outubro de 2010

MT: decreto instituindo Plano de Ação contra desmatamento será assinado

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Maia, assina, hoje à tarde, o decreto que institui o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas do Estado de Mato Grosso (PCDQ-MT). O documento institui as metas de redução do desmatamento e a criação da Comissão Executiva que terá como objetivo o gerenciamento e acompanhamento da implementação de suas ações.

O PPCD-MT, lançado em outubro do ano passado, reúne ações que já estão sendo desenvolvidas pelo governo do Estado. Um de seus pontos principais é o eixo que trata das ações de Fomento a Atividades Sustentáveis. Nesse eixo estão previstas ações voltadas para a capacitação em técnicas de manejo florestal, sistemas agroflorestais, agricultura e pecuária sustentáveis, além da recuperação de áreas degradadas, e o incentivo a implementação de novas tecnologias.

O Plano está lincado ao Fundo Amazônia/BNDES, no qual existem recursos da ordem de US$ 1 bilhão, disponíveis para financiar projetos nos Estados da Amazônia Legal, beneficiando aqueles que seguirem a mesma linha de ação definida no Plano Nacional, ou seja, os estados que não tiverem definidos seus Planos de Combate ao Desmatamento e Queimadas, não serão beneficiados com esses recursos.

Fonte: http://www.sonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...