1 de outubro de 2010

Acre tem 6% de floresta desmatada na Amazônia, diz Imazon

RIO BRANCO - O Sistema de Alerta de Desmatamento do Imazon divulgou ontem (29), o boletim com dados sobre o desmatamento na Amazônia Legal. No Acre, o índice de floresta desmatada corresponde a 6%.

Segundo o Imazon, a Amazônia registrou 210 quilômetros quadrados de floresta desmatada em agosto. Os dados representaram uma redução de 23%.

O Pará, mais uma vez apresentou a maior taxa. O Estado concentrou 68%, seguido por Mato Grosso (11%), Amazonas (10%), Acre (6%) e Rondônia (5%).

No boletim consta ainda um aumento extremamente significativo (241%) na degradação florestal (florestas intensamente exploradas pela atividade madeireira e/ou queimadas).

A degradação atingiu 1.549 quilômetros quadrados no mês relativo contra 455 quilômetros quadrados no mesmo período do ano passado. Essa degradação ocorreu principalmente em Mato Grosso (46%) e Pará (38%).

O desmatamento comprometeu 3,4 milhões de toneladas de carbono ou 12,5 milhões de toneladas de CO2 equivalente. Em relação a agosto de 2009, houve diminuição de 19% de floresta desmatada. (NS)

Fonte: http://portalamazonia.globo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...