23 de setembro de 2010

‘Economist’ elogia ritmo de desmatamento da Amazônia

A revista britânica “The Economist” traz nesta quinta-feira, 23, uma reportagem de capa otimista sobre a situação do desmatamento na Amazônia.
As primeiras palavras do texto são uma defesa do que ocorre no Brasil: “A época de verão seco, agora terminando, é percebida quando a floresta amazônica é desmatada e incendiada. A fumaça muitas vezes pode ser vista do espaço. Mas não neste ano. A taxa de desmatamento no Brasil caiu de modo espantosamente rápido. Em 2004, 2,8 milhões de hectares da Amazônia foram arrasados; no ano passado, apenas 750 mil.”
A reportagem diz que o progresso na preservação das florestas é uma tendência mundial, mas ressalva que “a humanidade precisa agir mais rápido se quiser ser salva”.

Um comentário:

A.Setzer disse...

“A época de verão seco, agora terminando, é percebida quando a floresta amazônica é desmatada e incendiada. A fumaça muitas vezes pode ser vista do espaço. Mas não neste ano."
Até Pinóquio ficaria vermelho com uma mentira dessas. Julho, Agosto e Setembro de 2010 estão sendo trágicos em termos da destruição que o fogo proposital está causando na vegetação natural da Amazônia.
A mídia não para de apresentar a tragédia sem precedentes. Deplorável a matéria no The Economist!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...