26 de abril de 2010

Espetáculo que fala sobre meio ambiente percorre 60 escolas do Rio

A partir do dia 27 de abril, crianças e adolescentes de 60 escolas do Rio de Janeiro poderão conferir o espetáculo "O futuro no meu jardim", de Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves.

O espetáculo, que dialoga sobre fontes de energia alternativa e meio ambiente, conta as aventuras de Augusto que, ao passar uma tarde na casa da avó, conhece Júlio, um garoto do futuro que volta ao passado para ensinar como tornar o mundo melhor e ecologicamente correto. Júlio também traz algumas informações que mexem com a vida de Augusto e acabam mudando o futuro de todos. Além deles e da avó, outro personagem é Romeu, o cachorro de Augusto, que tem seu destino mudado pelo encontro dos dois garotos.

Com cenário que integra atores, bonecos e trilha sonora com diferentes "camadas" de som, a natureza é mostrada como se fosse uma personagem do espetáculo.

"O futuro no meu jardim" conta com o patrocínio da CEG, que acredita na formação dos jovens como principais multiplicadores da preservação do meio ambiente. "O gás natural é o combustível menos poluente e precisa estar enraizado nas futuras gerações. Só a partir da educação e da conscientização é que alcançaremos um futuro melhor", afirma a gerente de Relações Externas da CEG, Fernanda Amaral.

Além do espetáculo gratuito, o projeto terá o "Manual do Futuro" uma publicação com informações sobre os bastidores da peça, jogos e dicas sobre meio-ambiente. O manual será distribuído nas escolas e ficará disponível para download gratuito no site www.futuronomeujardim.com.br. Também vão ficar disponíveis para ser baixados, gratuitamente, o vídeo com a íntegra do espetáculo, a trilha musical com cifras, letras e o roteiro.

Fonte: http://sidneyrezende.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...