30 de agosto de 2009

Greenpeace pede 'desmatamento zero' na Amazônia até 2015

SÃO PAULO - Ativistas da organização não governamental Greenpeace promoveram uma manifestação neste sábado, dia 29, no Parque Ibirapuera, próximo à Assembleia Legislativa, marcada por um apitaço para chamar a atenção do público sobre a 15ª Reunião da Convenção do Clima, que será realizada de 7 a 18 de dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.
Eles instalaram um relógio em um das entradas do parque - como parte da campanha Tic Tac Tic Tac - que vai fazer a contagem regressiva dos 100 dias que faltam para o encontro. Também recolherem assinaturas em favor de medidas propostas pelo Greenpeace ao governo brasileiro.
- Queremos que o governo brasileiro zere o desmatamento até 2015 na Amazônia e que gere mais energia renovável - disse João Palocchi, coordenador de uma das campanhas da ONG no Brasil.
Segundo ele, a expectativa é que o país se coloque de forma mais ambiciosa no cenário externo, defendendo redução de pelo menos 40% das emissões dos gases que causam o aquecimento global.
- Queremos que haja contribuição financeira para que países em desenvolvimento possam crescer sem cometer os mesmos erros que os Estados Unidos e a Europa cometeram, de emitir muitos gases de efeito estufa queimando muito carvão e petróleo.
O Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...