22 de dezembro de 2008

Embraer vende à British Airways 11 aviões "ecologicamente corretos"

Embraer vende à British Airways 11 aviões "ecologicamente corretos"



Londres, 22 dez (EFE) - A companhia aérea British Airways (BA) informou hoje que assinou um contrato com a Embraer para a compra de 11 aviões eficientes no consumo de combustível, em uma transação que soma US$ 376,5 milhões.
Pelo acordo, a companhia aérea britânica adquirirá seis aeronaves Embraer 170 (com 76 assentos) e cinco Embraer 190SR (com capacidade máxima de 98 passageiros) de nova geração, que serão utilizados pela subsidiária CityFlyer.
A subsidiária usará os novos aviões em rotas que unem o aeroporto da City de Londres com destinos na Escócia, Irlanda e Europa.
A BA informou que os novos aviões emitirão "de forma significativa" menos dióxido de carbono que a frota de aeronaves que substituirão, formada por dez RJ100 e dois RJ85.
"Estamos muito entusiasmados com a nova frota de aviões eficientes em consumo de combustível que, além de nos ajudar a conseguir nossas metas ambientais, oferecerá aos passageiros mais espaço e conforto", afirmou Peter Simpson, diretor-gerente da BA-CityFlyer.







Ass: Desmatamento Brasil (desmatamentobr.blogspot.com) e Fanáticos por Avião (fanaticosporaviao.vai.la)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...