BRASÍLIA - No encontro que tiveram nesta terça-feira, os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e da Justiça, Tarso Genro, trataram da oposição de setores da Polícia Federal ao fato de agentes do Ibama portarem ostensivamente armas de fogo em operações de fiscalização. Minc

- O ministro Tarso concordou que os fiscais do Ibama tenham direito a andar armados - afirmou Minc.
O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, também participou do encontro, que discutiu também ações conjuntas para combater o desmatamento.
Também nesta terça-feira, Minc lançou o "Livro Vemelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção", que traz uma lista de 625 espécies de animais nessa situação de risco. A última lista desse tipo, divulgada em 1989, continha 218 espécies ameaçadas, quase três vezes menos que a atual, que leva em conta dados de 2004. (Veja fotos dos animais ameaçados)
Uma das novidades da nova lista é a inclusão dos peixes, que não foram considerados em 1989. Entre os ameaçados estão lambari, peixe-serra, tubarão-baleia, piracanjuba, piabinha e pacu. Os dois volumes do "Livro Vermelho" contêm dados detalhados de cada animal e as regiões onde são encontrados no país.
Ass: Desmatamento Brasil (desmatamentobr.blogspot.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário