4 de novembro de 2008

Minc quer alterar legislação para dar a fiscais do Ibama direito de porte de armas

Minc quer alterar legislação para dar a fiscais do Ibama direito de porte de armas









BRASÍLIA - No encontro que tiveram nesta terça-feira, os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e da Justiça, Tarso Genro, trataram da oposição de setores da Polícia Federal ao fato de agentes do Ibama portarem ostensivamente armas de fogo em operações de fiscalização. Minc entregou a Tarso uma proposta de alteração no Estatuto do Desarmamento que resolva de vez problemas de interpretação legal que teriam dado margem ao questionamento da PF. A mudança poderia ser feita via medida provisória.
- O ministro Tarso concordou que os fiscais do Ibama tenham direito a andar armados - afirmou Minc.
O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, também participou do encontro, que discutiu também ações conjuntas para combater o desmatamento.
Também nesta terça-feira, Minc lançou o "Livro Vemelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção", que traz uma lista de 625 espécies de animais nessa situação de risco. A última lista desse tipo, divulgada em 1989, continha 218 espécies ameaçadas, quase três vezes menos que a atual, que leva em conta dados de 2004. (Veja fotos dos animais ameaçados)
Uma das novidades da nova lista é a inclusão dos peixes, que não foram considerados em 1989. Entre os ameaçados estão lambari, peixe-serra, tubarão-baleia, piracanjuba, piabinha e pacu. Os dois volumes do "Livro Vermelho" contêm dados detalhados de cada animal e as regiões onde são encontrados no país.





Ass: Desmatamento Brasil (desmatamentobr.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...