5 de outubro de 2008

Presos em Rondônia nove suspeitos de desmatar a floresta amazônica

Presos em Rondônia nove suspeitos de desmatar a floresta amazônica



Nove suspeitos de desmatar a floresta amazônica foram detidos na região de Campo Novo de Rondônia (RO), na quarta-feira (1º). A polícia apreendeu motosserras que seriam usadas para derrubar as árvores.
Policiais e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do estado receberam a denúncia e foram até o local, armados. “Quinhentos hectares de mata que foram devastados e continuam queimando. As proporções podem ser maiores, tendo em vista que quando saímos do local o incêndio continuava”, disse Júlio Lima, do Batalhão Ambiental.

Deputado

Durante a ação da secretaria, foi feito um auto de infração em nome do deputado federal Ernandes Amorim (PTB-RO), que seria o dono da propriedade devastada.
Consultado pelo Globo Amazônia, em Brasília, Amorim negou que tenha terras no município. "Não tenho propriedade nessa localidade e não tenho funcionários ali". Segundo o parlamentar, ele tem apenas algum gado na região e dois vaqueiros contratados para cuidar do rebanho.
"Caso haja intimação, vamos apresentar defesa e verão que não tenho propriedade ali", afirmou. Segundo o deputado, a autuação pode se dever a perseguição política: "Alguém deve estar querendo me prejudicar".
Em outra ação, na semana passada, 14 pessoas foram detidas em Cujubim, na mesma região. Quatro caminhões que transportavam madeira ilegalmente foram apreendidos.



Ass: Desmatamento Brasil (desmatamentobr.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...