17 de fevereiro de 2011

Polícia Ambiental autua pescador profissional e homem por desmatamento

Durante fiscalização intensiva no rio Paraguai, em virtude da abertura da pesca na modalidade pesque-e-solte , a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá autuou esta semana um pescador profissional que praticava a pesca naquele riodevido ao período de Piracema. A Polícia Ambiental  autuou também um homem que construía uma casa em área de prevenção permanente.

De acordo com a PMA, o pescador profissional foi flagrado com pescado com tamanhos inferiores ao permitido - com ele foram apreendidos oito kg de pacu. O acusado recebeu multa no valor de R$ 1 mil e responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, o pescador poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

Ainda em Corumbá, a Polícia Ambiental autuou a 120 km do município, um homem que estava construindo uma casa em área de preservação permanente próximo ao rio Paraguai, suprimindo a vegetação nativa do local. Segundo a PMA, além de desrespeitar a área de preservação permanente, a construção ilegal também está localizada na área de entorno das Unidades de Conservação RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Nacional), Santa Teresa e Reserva Eliezer Batista.
O acusado também foi autuado por utilizar motosserra e cortar árvores sem autorização do órgão ambiental competente. Após o flagrante, a Polícia Ambiental aplicou multa no valor de R$ 4 mil e o acusado responderá por crime ambiental.

A fiscalização intensiva para coibir infrações ambientais principalmente na abertura da pesca na modalidade pesque-e-solte , foi encerrada hoje (17). A operação envolveu várias equipes que trabalharam na fiscalização intensa nos arredores do Rio Paraguai

Fonte: http://www.acritica.net

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...