12 de novembro de 2010

Impulsionam na Bolívia programa nacional de reflorestamento

O governo boliviano confirmou hoje que a partir deste mês e até abril de 2011 executará a primeira etapa do Programa Nacional de Florestação e Reflorestação (PNFR).

  De acordo com a ministra de Meio Ambiente e Água, María Esther Udaeta, o objetivo é aumentar as coberturas arborizadas, reduzir o desmatamento ilegal e preservar a biodiversidade com a plantação de 10 milhões de árvores.

Também informou que a campanha se desenvolverá em três níveis para priorizar as zonas urbanas, o campo e o manejo integral de bacias hidrográficas, planos para os quais são vitais as alianças com os setores sociais dos municípios e a massiva participação de seus moradores.

Cerca de 4,7 milhões de plantas, detalhou Udaeta, correspondem aos projetos do Plano Nacional de Cuencas com os que o Vice-ministério de Recursos Hídricos e Irrigação intervirão em 35 municípios do país e beneficiará 39.824 famílias.

Neste ano, quase 50 mil incêndios florestais afetaram cerca de quatro milhões de hectares de florestas e pastos devido à seca e à queima ilegal por parte de produtores agropecuários.

Fonte: http://www.prensa-latina.cu

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...