23 de junho de 2009

Minc lança campanha para reduzir consumo de sacos plásticos em supermercados

Minc lança campanha para reduzir consumo de sacos plásticos em supermercados





SÃO PAULO - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, lançou nesta terça-feira em São Paulo a campanha nacional "O saco é um saco", para reduzir o consumo de sacolas plásticas no país, em parceria com a Rede Wal-Mart. O consumo nacional só de supermercados é de 12 bilhões de sacolinhas por ano (cada brasileiro usa 66 sacos plásticos por mês).
Minc também falou da Amazônia. Ele afirmou que o boicote à carne proveniente de áreas desmatadas na Amazônia pela pecuária vai crescer em todo o Brasil. A ideia é atingir toda a cadeia, desde o financiamento até a prateleira dos supermercados.
Na semana passada, Minc disse que o governo está cuidando de fornecer mais informações à cadeia de consumo para evitar injustiças. Uma das opções estudadas será o uso de chips ou código de barras no gado, para garantir sua rastreabilidade.
O ministro reafirmou ainda que os dados que o Inpe divulga na quarta-feira, de maio, mostrará redução significativa no desmatamento. Ele frisou que 2009 registrará o menor índice de desmate em 20 anos.

O Globo










Ass: Desmatamento Brasil (desmatamentobr.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...