24 de dezembro de 2010

Minc volta à Secretaria estadual do Ambiente e anuncia metas ousadas

O governador Sérgio Cabral anunciou, na quinta-feira, a volta de Minc à Secretaria estadual do Ambiente , de onde saiu para ser ministro. Disposto a trabalhar muito, ele anunciou metas ousadas à frente de sua pasta:
- Eu saí da secretaria, mas meu time ficou. Então não muda nada na minha volta. Marilene (secretária Marilene Ramos) fez uma belíssima gestão e vai permanecer como presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) - afirmou Minc.
Os planos do secretário incluem experiências que acumulou em Brasília. Como ministro, travou intensas batalhas para conter o desmatamento da Amazônia e enfrentar a expansão da agropecuária:
- Vamos trabalhar para um pacto no saneamento, para ampliar a coleta e o esgoto tratado. Nossa equipe conseguiu aumentar de 20% para 30% o esgoto tratado no estado. Agora, nos próximos quatro anos, queremos avançar de 30% para 60% - afirmou o novo secretário.
Na questão do lixo, Minc quer dar um salto maior ainda.
- Os lixões eram cerca de 60, diminuímos para 40 e nos próximos anos nossa meta é zerar. E isso é possível - acredita.
Com relação aos parques, Minc espera implantar uma política séria, de investimento e qualidade, baseada na ideia das unidades americanas.
- Eles (os parques americanos) conseguiram reunir qualidade, ciência, turismo e atividade cultural. Tudo isso sem caçadores. Vamos tornar nossos parques rentáveis - disse Minc.
Além de Minc, Cabral anunciou ainda o deputado estadual Rodrigo Neves como novo secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Sociólogo formado pela Universidade Federal Fluminense, Rodrigo Neves tem 34 anos e foi secretário de Desenvolvimento Social de Niterói (1999/2000), além de secretário-geral da Frente Social dos Municípios Fluminenses, órgão que reúne todos os secretários de Assistência Social do Estado - hoje chamado de Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social. Vereador mais votado de Niterói em 2004, exerceu dois mandatos no município e foi reeleito deputado estadual em 2010.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...